­

"E eles, cheios de alegria, começaram a louvar a Deus em voz alta por tudo o que tinham visto. Eles diziam: - Que Deus abençoe o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória a Deus! Ai alguns fariseus que estavam no meio da multidão disseram a Jesus: - Mestre, mande que os seus seguidores calem a boca! Jesus respondeu: - Eu afirmo a vocês que, se eles se calarem, as pedras gritarão!" Lucas 19: 37b-40 (HTLH).

O louvor é algo que faz parte da atmosfera que circunda a presença do Senhor. Esse louvor lhe é dado initerruptaamente nos céus, e a criação, continuamente também louva ao Senhor. Nessa passagem, no entanto, o próprio Jesus ressalta que o louvor que sai dos lábios do homem que ama ao Senhor é tão precioso para ele que, se cessar, até a natureza se queixará. Aliás, o apóstolo Paulo afirma que a "... ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus." (Rom. 8:19 - ARC).

Por isso, vocês que ministram louvores na Casa do Senhor, animem-se! Tenham por precioso e valioso o vosso trabalho. Ele inspira outros a fazerem o mesmo, propiciando a presença do Senhor em nosso meio.

"Eis aqui, bendizei ao Senhor todos vós, servos do Senhor, que assistis na Casa do Senhor todas as noites. Levantai as mãos no santuário e bendizei ao Senhor. O Senhor, que fez o céu e a terra, te abençoe desde Sião." - Salmo 134 (ARC).

­